Eleições 2024: em Parauapebas, ex-prefeito Valmir Mariano afirma que também é pré-candidato ao Executivo pelo PL

COMPARTILHE:

Pelo visto, o Partido Liberal em Parauapebas, não cansa de promover surpresas ao tabuleiro político-eleitoral da capital do minério. Primeiro, por ter tirado de seus quadros o vereador Aurélio Goiano, após este ter assumido o comando municipal da citada legenda por apenas sete dias.

A direção estadual em acordo com a executiva nacional, retomou o comando do partido a Júlio César e, de quebra, anunciar que o médico cardiologista Felipe Augusto retornava à legenda e seria o escolhido para concorrer à Prefeitura de Parauapebas. Parecia que o PL iria só se preocupar em montar uma chapa competitiva de pré-candidatos a vereador, pois a questão majoritária estava em fim pacificada.

Todavia, no último dia de fechamento da janela partidária, o ex-prefeito Valmir Mariano anunciava sua filiação ao PL ao lado do deputado estadual Toni Cunha. No dia seguinte, 06, o ex-mandatário parauapebense gravou um vídeo afirmando que o PL passava a ter mais uma pré-candidatura a prefeito de Parauapebas, e que a questão seria resolvida pelos “caciques” do partido. Portanto, a legenda passaria por um processo de definição interna.

Sobre a questão, o Blog do Branco fez contato com o deputado estadual Rogério Barra, filho do deputado federal Éder Mauro que, assim como o pai, responde pelo PL no Pará. O mesmo informou que a direção da legenda acompanha a questão em Parauapebas, mas deixou claro que o ex-prefeito Valmir Mariano veio para somar com o partido. “O nosso pré-candidato a prefeitura de Parauapebas é o Dr. Felipe”, reforçou Barra.

A questão resolvida poderá através de Valmir Mariano aumentar o voto de legenda, promovendo ao PL um crescimento eleitoral significativo. Do contrário, poderá fomentar um racha interno com consequências preocupantes ao partido, que conta ainda com a concorrência de Aurélio Goiano, do Avante, o líder nas pesquisas.

Imagem: fotomontagem. 

O blog no X